Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil chega a Sergipe

No período de 21 a 25 de maio de 2012 a Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil passará pelo Estado de Sergipe. A Caravana foi idealizada pelo Fórum Nacional em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Ministério do Desenvolvimento Social, OIT, UNICEF e Fundação Telefônica, aonde representantes dessas instituições virão para cada um dos Estados Nordestinos para realização de um ato solene, com a participação de crianças e adolescentes do PETI, a fim de entregar ao Governador do Estado uma carta compromisso, elaborada em Assembléia do FEPETI-SE realizada no dia 23.03.12.

Está confirmada a realização da audiência pública sobre o trabalho infantil na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe e audiência com o Governador do Estado e uma comissão da caravana. A informação foi prestada pela Dra. Verônica Passos Rocha Oliveira, Coordenadora do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Sergipe (FEPETI-SE). Sergipe será o 6° Estado a receber a realizar as atividades para Caravana do Nordeste contra do Trabalho Infantil.

Para a deputada Maria Mendonça que faz parte da Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente é de suma importância essa discussão junto à sociedade, pois, a Caravana tem o objetivo de fortalecer as políticas públicas de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, em especial a erradicação do trabalho infantil.

Confira a Programação:


21/05 - Atividades de sensibilização e conscientização no Terminal Rodoviário do Mercado Municipal de Aracaju e nos Mercados Municipais Albano Franco, Tales Ferraz e Antonio Franco;


22/05 - 8:00 - Assembléia da Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil na CAA/SE e audiência com o Governador do Estado para entrega da Carta Compromisso com a participação de crianças, adolescentes, órgãos e entidades do Fórum Estadual e do Fórum Nacional;


- 14:30 - Audiência Pública da Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil na Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe.


23/05 - 15:00 - Atividades de sensibilização e conscientização na feira do Bairro Augusto Franco;


24/05 - 12:00 às 20:00 - Exposição de fotografias de flagrantes de trabalho infantil em Sergipe no Shopping; (falta confirmação do shopping)


25/05 - 11:00 às 14:00 - Atividades de sensibilização e conscientização no Terminal Rodoviário do Distrito Industrial de Aracaju - DIA;

 

 


DE OLHO NO INSTAGRAM