Caravana de Erradicação do Trabalho Infantil já está em Sergipe

A Caravana de Erradicação do Trabalho Infantil já está em Sergipe realizando uma série de atividades. Essa caravana está acontecendo desde o mês de março nos nove estados do Nordeste com maior índice de trabalho infantil. Em Sergipe, a programação é extensa e segue até o dia 12 de junho, com diversas atividades de sensibilização. O evento é promovido pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, em parceria com órgãos governamentais. Participarão das atividades professores, alunos e comunidade escolar.

Para a deputada Maria Mendonça que faz parte da Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente é de suma importância essa discussão junto à sociedade, pois, a Caravana tem o objetivo de fortalecer as políticas públicas de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, em especial a erradicação do trabalho infantil.

Pela manhã houve atividades de sensibilização no terminal rodoviário do mercado municipal de Aracaju e nos mercados municipais Albano Franco, Tales Ferraz e Antonio Franco.

Já no dia 22, a programação contará com representantes do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e do Ministério do Trabalho e Emprego, em que às 11h os participantes da caravana terão uma audiência com o governador Marcelo Déda no Palácio de Veraneio. Às 14h30 haverá uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa para debater o tema.

No dia 23, a partir das 15h, serão realizadas atividades de mobilização e sensibilização na feira do bairro Augusto Franco.

No dia seguinte, 24, das 12h às 20h, haverá exposição de fotografias no Shopping Jardins, com o objetivo de sensibilizar a população sobre esse problema.

No dia 25, das 11h às 14h, serão realizadas atividades de sensibilização também no terminal do D.I.A.

O encerramento da caravana será no dia 12 de junho, às 15h, quando se comemora o Dia Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. No evento, será realizado um ato público com concentração na Praça General Valadão, com panfletagem no calçadão da João Pessoa até a Praça Fausto Cardoso. Às 17h, a caravana se encerrará com o show da Banda Cataluzes.

 


DE OLHO NO INSTAGRAM