Deputada Estadual Maria Mendonça
05 Jun 2019 às 13:14
Maria pede efetivação de proposituras de sua autoria
Em audiência com o secretário Josué Modesto, da Educação, ela apresenta pauta

 

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) foi recebida pelo secretário estadual da Educação, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho para tratar de uma ampla pauta defendida por ela na Assembleia Legislativa, composta de Projetos de Lei, Indicações, Requerimentos e Moções, que visam melhorar a vida dos que usam a escola pública.

“Fomos pedir ao secretário a efetivação das nossas proposituras, já aprovadas pelo Parlamento e que representam o anseio dos diretores das unidades de ensino, dos docentes e da classe estudantil que carecem de um ambiente escolar digno”, explicou, lembrando, ainda, que solicitou outras ações relacionadas à pasta e que dizem respeito à saúde e a capacitação dos jovens estudantes.

Dentre essas iniciativas propostas estão o acesso dos alunos à temas que tratem do empreendedorismo; a difusão da cultura de cordel em toda a rede estadual; a ampliação dos cuidados com a acuidade visual para estudantes de todos os anos letivos, e a  implementação de noções básicas da Lei Maria da Penha, conscientizando-os sobre o grave problema da violência contra a mulher.

 

Melhoria nas escolas  - Na pauta entregue ao secretário, no início da tarde de ontem (4), estava o pedido para efetivação da reforma da Escola Estadual João Salônio, localizada no município de Nossa Senhora Aparecida. “Nessa Indicação, já provada, sugerimos a reforma da escola e a construção de uma biblioteca e de uma quadra poliesportiva”, disse Maria.

Na lista estão, também, a reforma da Escola Estadual Professora Neyde Mesquita, no Bairro Rosa Elze; a construção da sede própria do Colégio Estadual Deputado Elísio Carmelo, que aprovou, só este ano, 58 alunos no Enem; e a reconstrução da Escola Estadual senador Paulo Sarasate, todas localizadas no município de São Cristóvão.

Indicação da deputada, já aprovada, prevê também a construção da sede própria da Escola Estadual Vicente Machado Menezes, no terreno em que atualmente funciona a Escola Estadual Professora Izabel Esteves de Freitas.

Maria, ainda, falou ao secretário sobre a situação do Colégio Estadual deputado Guido Azevedo, em Areia Branca, única escola do ensino médio regular no município, e que conta com cerca de 400 alunos. Tratou, ainda, da necessidade de revisão em toda a rede de elétrica e de iluminação do Colégio Estadual Djenal Tavares de Queiroz, em Moita Bonita, onde as salas de aula e a quadra estão inviabilizadas por conta dessas pendências.

 

“O secretário foi muito solícito e nós vamos aguardar que essas questões sejam pautadas pela Secretaria, visando a execução de tudo aquilo que foi proposto e acolhido pela Assembleia Legislativa, que é a caixa de ressonância da nossa sociedade. Não podemos deixar que as proposituras sejam leis mortas. Elas precisam ter efetivação e contribuir com a qualidade de vida das pessoas”, frisou Maria.  

 

IMPRIMIR INDICAR
mais noticias...
Copyright © 2019
Todos os direitos reservados.
Mapa do Site
   
Home Galeria Notícias
A Deputada Vídeos Contato
Atuação Parlamentar Aúdio

ItWeb