Deputada Estadual Maria Mendonça
04 Jun 2019 às 13:54
Situação do rio São Francisco será abordada na Alese
Iniciativa foi proposta pela deputada estadual Maria Mendonça

Aproveitando a semana do meio ambiente, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) convidou o superintende de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Ailton Rocha para, nesta quinta-feira (6), falar aos parlamentares e à sociedade sergipana sobre a atual situação do Rio São Francisco. Rocha, que é coordenador da Câmara Técnica do São Francisco, ocupará o espaço reservado ao Grande Expediente, a partir das 10h, no plenário da Assembleia Legislativa.
Considerado o rio da integração nacional, o São Francisco é responsável pelo abastecimento de mais de 70% da população de Aracaju e da região metropolitana. Também abastece diversos municípios de Sergipe. "É um rio, cuja bacia hidrográfica tem grande importância para o Brasil e que vem sendo degradado ao longo dos anos", disse Maria.

Para ela, a exposição do superintendente será uma oportunidade importante para saber qual a real situação do rio e quais as medidas vêm sendo adotadas visando preservá-lo. A deputada destacou que o Velho Chico, como é conhecido, é fundamental não apenas pelo volume de água transportada para o semiárido brasileiro, mas também, pelo seu potencial e contribuição histórica e econômica, sobretudo, para a região Nordeste.

 

IMPRIMIR INDICAR
mais noticias...
Copyright © 2019
Todos os direitos reservados.
Mapa do Site
   
Home Galeria Notícias
A Deputada Vídeos Contato
Atuação Parlamentar Aúdio

ItWeb