Deputada Estadual Maria Mendonça
13 Mai 2019 às 17:53
Deputada destaca projeto promovido pela Epiphânio Dória
Reciclatec foi citado durante evento em Quito, no Equador

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) parabenizou hoje (13) dirigentes e funcionários da Biblioteca pública Epiphânio Dória, em Aracaju, pelo projeto Reciclatec que, recentemente, ganhou destaque nacional, ao ser citado no Encontro de Bibliotecas Públicas Iberoamericanos, em Quito, no Equador.

“É um projeto brilhante que já vem sendo desenvolvido há dois anos, como ação interdisciplinar. Essa iniciativa tem mudado a vida de jovens com idade entre 12 a 21 anos, que, por alguma razão, cumprem medidas socioeducativas”, explicou Maria, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa. Dentre as várias ações que participam, os adolescentes aprendem a montar computadores e recebem aulas de letramento, ética e cidadania.

Ela observou que dentre as mais de 400 bibliotecas públicas em todo o Brasil, o Reciclatec foi citado como exemplo e, em breve, será apresentado, também, na Argentina. “Na pessoa da diretora da biblioteca Pública Epiphânio Dória, Juciene Maria Santos de Jesus, quero cumprimentar e parabenizar a todos pela ideia e, principalmente, por trabalhar com esses jovens em situação de vulnerabilidade social”, disse.

IMPRIMIR INDICAR
mais noticias...
Copyright © 2019
Todos os direitos reservados.
Mapa do Site
   
Home Galeria Notícias
A Deputada Vídeos Contato
Atuação Parlamentar Aúdio

ItWeb