Deputada Estadual Maria Mendonça
09 Abr 2019 às 16:35
Entidades discutirão estímulo ao empreendedorismo feminino por sugestão de Maria Mendonça
Deputada acolheu propositura sugerida pelo Grupo Mulheres do Brasil

Entidades como Federação do Comércio, Fórum Empresarial, Movimento Brasil 200, Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Grupo Mulheres do Brasil, dentre outras, participam nesta quarta-feira (10) de audiência pública, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, para discutir sobre o estímulo ao empreendedorismo feminino.  O evento começa às 14h. A participação das entidades visa contribuir com a formatação de um Projeto de Lei, de autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB), que versa sobre o tema.

"O Grupo Mulheres do Brasil nos procurou para saber se podíamos abraçar essa pauta. De pronto, acolhemos por entender que essa é uma questão extremamente relevante", disse a parlamentar. O projeto, explicou Maria Mendonça, focará  em quatro vertentes:  educação, valorização, linhas de crédito e o fortalecimento da mulher como empreendedora.

Para ela, é importante a participação de toda a sociedade, sobretudo, dessas entidades para que, juntas possam discutir o fortalecimento dessas mulheres no mercado. "Um estudo feito pelo Sebrae há pouco mais de um ano já revelava que Sergipe é o Estado com o maior percentual de mulheres comandando uma empresas", disse Maria, citando o levantamento, feito com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) , segundo o qual 37,7% do total de negócios são chefiados por pessoas do sexo feminino. O percentual é bem superior às médias do Nordeste e nacional que são, respectivamente, 32,7% e 31,7%. 

Outro estudo feito pelo Sebrae como base nos "donos de negócios no Brasil" apontam que dos 309.031 empreendimentos sergipanos, 116.753 são comandados por mulheres.  "Esses números são bem maiores atualmente. "As últimas publicações sobre o tema  dão conta que mais de 24 milhões de mulheres são empreendedoras no Brasil. Esse dado é pouco inferior em relação aos homens que chega a 25 milhões", citou a deputada.

 

IMPRIMIR INDICAR
mais noticias...
Copyright © 2019
Todos os direitos reservados.
Mapa do Site
   
Home Galeria Notícias
A Deputada Vídeos Contato
Atuação Parlamentar Aúdio

ItWeb